Bonfim 2050: Primeira etapa inicia nesta quinta (04) visando futuro sustentável de Senhor do Bonfim

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim tem o prazer de anunciar o início da primeira etapa do projeto “Bonfim 2050” nesta quinta-feira, dia 04, marcando um passo decisivo em direção a um futuro mais sustentável e próspero para a cidade. Este projeto representa um esforço pioneiro para integrar a comunidade nas decisões que desenharão o amanhã da cidade, equilibrando as necessidades atuais com uma visão de longo prazo para o desenvolvimento urbano e ambiental.

A primeira etapa do “Bonfim 2050” foca em utilizar tecnologia avançada para mapear e diagnosticar as condições urbanas atuais, começando com a aerofotogrametria para um georreferenciamento completo da cidade. Este diagnóstico preciso é o alicerce para a implementação de políticas públicas eficientes e o desenvolvimento de projetos como o Plano Diretor Municipal, recadastramento imobiliário e a regularização fundiária, que visam estruturar o crescimento da cidade de maneira responsável e inclusiva.

O projeto é um convite à participação ativa dos cidadãos de Senhor do Bonfim, cujo envolvimento é essencial para o sucesso desta iniciativa. A partir desta quinta-feira, a equipe do projeto, devidamente uniformizada e identificada, dará início às atividades de campo no bairro da Gamboa, estabelecendo um marco na jornada de transformação de Senhor do Bonfim.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim reforça seu compromisso com a cidadania e o progresso, convidando todos os moradores a se engajarem nesse movimento de renovação urbana. Este é o momento para a população participar ativamente, respondendo aos questionários e integrando as ações coletivas que pavimentarão o “Bonfim 2050”, refletindo o verdadeiro desejo e necessidade dos bonfinenses por um futuro mais justo, sustentável e próspero.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!