Prefeitura de Senhor do Bonfim e SENAR lançam curso AGROJOVEM no distrito de Quiçé

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), anunciou o lançamento de mais uma edição do curso AGROJOVEM, desta vez no distrito de Quiçé. O programa visa capacitar 40 jovens, com idades entre 16 e 29 anos, que já cursaram ou estão cursando o ensino médio, para o mercado de trabalho no setor agropecuário.

O curso, que durará cinco semanas, abordará disciplinas como Iniciativas de Negócio, Empreendedorismo, Estratégias de Marketing, Tecnologia e Inovação, e elaboração de Plano de Negócios. Além das aulas teóricas, os participantes engajarão em atividades práticas, proporcionando uma experiência completa de aprendizado.

Com esta iniciativa, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, reforça o compromisso com o desenvolvimento das capacidades da juventude rural, buscando transformar o potencial local em oportunidades reais de crescimento e empreendedorismo no agronegócio. A expectativa é que esses jovens possam, futuramente, aplicar os conhecimentos adquiridos em suas próprias propriedades ou na comunidade, fomentando a economia local e regional.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!