PLANEJAMENTO E FINANÇAS

Fabiana Mota
SECRETÁRIO(A)
Responsabilidades e Competências
• Chefiar, dirigir, planejar, orientar e coordenar a Secretaria para a qual foi designado pelo Prefeito Municipal;
• Apresentar ao Gabinete do Prefeito propostas referentes á legislação, orçamento e aperfeiçoamento dos servidores subordinados, bem como dos programas, projetos e ações a serem desenvolvidos;
• Chefiar a distribuição dos recursos humanos e materiais, tendo por objetivo a otimização e aprimoramento das atividades a serem desenvolvidas;
• Manifestar-se em processos que versem sobre assuntos de interesse da Secretaria de que seja titular;
• Receber toda a documentação oriunda de seus subordinados e encaminhá-la à unidade administrativa competente, decidindo as que forem de sua competência e opinando nas que dependem de decisões superiores;
• Fiscalizar os serviços a seu encargo; solicitar e autorizar compras de materiais e equipamentos;
• Observar e cumprir leis, decretos e regulamentos;
• Elaborar planilhas de horas extras dos servidores da Secretaria de que for o titular;
• Determinar a escala de férias;
• Responsabilizar-se pelo patrimônio da Secretaria;
• Realizar a avaliação do estágio probatório dos servidores da Secretaria;
• Coordenar projetos;
• Representar a Secretaria nas solenidades e comemorações oficiais do Município;
• Procurar, com o máximo critério, conhecer seus subordinados, promovendo o clima de cooperação e respeito mútuo entre todos;
• Estabelecer as normas internas, respeitando os princípios administrativos; promover atualização das normas internas;
• Atender às ponderações justas de todos os seus subordinados, quando feitas a termo e desde que sejam de sua competência;
• Zelar pelo aproveitamento integral do efetivo lotado em sua respectiva Secretaria;
• Imprimir em todos os seus atos, como exemplo, à máxima correção, pontualidade e justiça;
• Promover e presidir as reuniões periódicas, de cunho educativo e informativo com o pessoal diretamente subordinado, no intuito de debater questões relativas à melhoria do desempenho das tarefas atribuídas à respectiva Secretaria, participando ao Prefeito Municipal os assuntos para apreciação superior;
• Manter o relacionamento de cooperação mútua com todos os órgãos públicos de atendimento à população; respeitando as limitações e atribuições da mesma;
• Atender ao público em geral; realizar outras tarefas afins.
GOVERNO O NOVO FUTURO