Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
SECRETARIA DE

PLANEJAMENTO E FINANÇAS

Fabiana Mota

SECRETÁRIO(A)

Responsabilidades e Competências

Chefiar, dirigir, planejar, orientar e coordenar a Secretaria para a qual foi designado pelo Prefeito Municipal;
Apresentar ao Gabinete do Prefeito propostas referentes á legislação, orçamento e aperfeiçoamento dos servidores subordinados, bem como dos programas, projetos e ações a serem desenvolvidos;
Chefiar a distribuição dos recursos humanos e materiais, tendo por objetivo a otimização e aprimoramento das atividades a serem desenvolvidas;
Manifestar-se em processos que versem sobre assuntos de interesse da Secretaria de que seja titular;
Receber toda a documentação oriunda de seus subordinados e encaminhá-la à unidade administrativa competente, decidindo as que forem de sua competência e opinando nas que dependem de decisões superiores;
Fiscalizar os serviços a seu encargo; solicitar e autorizar compras de materiais e equipamentos;
Observar e cumprir leis, decretos e regulamentos;
Elaborar planilhas de horas extras dos servidores da Secretaria de que for o titular;
Determinar a escala de férias;
Responsabilizar-se pelo patrimônio da Secretaria;
Realizar a avaliação do estágio probatório dos servidores da Secretaria;
Coordenar projetos;
Representar a Secretaria nas solenidades e comemorações oficiais do Município;
Procurar, com o máximo critério, conhecer seus subordinados, promovendo o clima de cooperação e respeito mútuo entre todos;
Estabelecer as normas internas, respeitando os princípios administrativos; promover atualização das normas internas;
Atender às ponderações justas de todos os seus subordinados, quando feitas a termo e desde que sejam de sua competência;
Zelar pelo aproveitamento integral do efetivo lotado em sua respectiva Secretaria;
Imprimir em todos os seus atos, como exemplo, à máxima correção, pontualidade e justiça;
Promover e presidir as reuniões periódicas, de cunho educativo e informativo com o pessoal diretamente subordinado, no intuito de debater questões relativas à melhoria do desempenho das tarefas atribuídas à respectiva Secretaria, participando ao Prefeito Municipal os assuntos para apreciação superior;
Manter o relacionamento de cooperação mútua com todos os órgãos públicos de atendimento à população; respeitando as limitações e atribuições da mesma;
Atender ao público em geral; realizar outras tarefas afins.

GOVERNO O NOVO FUTURO