Prefeitura de Senhor do Bonfim compromete-se com a transparência no caso do falecimento de criança no HDAM

Em uma reunião extraordinária convocada pelo Conselho Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira, dia 03 de abril, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, reafirmou seu compromisso com a transparência e a justiça no trágico falecimento de uma criança ocorrido no último sábado (30), no Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM).

A reunião contou com a presença do Prefeito Laério Júnior, de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da FABAMED, destacando a importância da supervisão direta do Conselho Municipal de Saúde em toda a investigação. O prefeito Láercio Júnior solicitou ao Conselho que acompanhe de perto a apuração realizada por meio de sindicância, visando garantir um processo transparente e justo.

Na ocasião, foram escolhidos 03 membros do Conselho de Saúde que irão acompanhar a Sindicância.

Este encontro sublinha o comprometimento da gestão municipal e destaca a firme atuação do Conselho Municipal com a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Senhor do Bonfim, além de reforçar a busca pelo fiel esclarecimento e respostas ao ocorrido.

Ao final, o prefeito afirmou que se reuniu com os pais da criança e com a direção da FABAMED, onde na ocasião ficou acertado que a sindicância terá a participação de uma advogada, representando os interesses da família.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!