Prefeitura de Senhor do Bonfim anuncia regras para venda, porte e circulação de bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante São João 2024

Em um esforço para garantir a segurança durante as festividades juninas deste ano, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, anunciou o Decreto nº 198/2024. A partir do dia 19 de junho até o dia 24, está proibida a venda, porte e circulação de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em recipientes de vidro nos perímetros do Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) e do Espaço Assis do Acordeon (Praça Nova do Congresso).

As novas diretrizes visam prevenir incidentes e manter a integridade física dos frequentadores das festas juninas. Os estabelecimentos comerciais e vendedores ambulantes devem substituir garrafas de vidro por recipientes de plástico no momento da venda. Em caso de descumprimento, as penalidades incluem suspensão imediata da comercialização, apreensão dos recipientes e interdição dos pontos de venda.

Adicionalmente, a entrada e permanência de isopores, coolers, e bebidas nos espaços festivos estão sujeitas a restrições, exceto no Espaço Assis do Acordeon, onde o uso de isopores e coolers será permitido, desde que as bebidas neles contidas não estejam em recipientes de vidro. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão ativas na fiscalização para garantir o cumprimento do decreto.

Para preparar os envolvidos para a aplicação das normas, uma reunião está marcada para o próximo dia 16 de maio às 14h, na sede da Guarda Municipal, com a presença de ambulantes, proprietários de bares, e representantes da Prefeitura através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Econômico, também da Polícia Civil, da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!