Prefeitura de Senhor do Bonfim realizará o 1º Seminário Municipal de Entidades da Sociedade Civil Organizada

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social com apoio do Núcleo de Apoio e Fortalecimento as Entidades Socioassistenciais – NAFES, realizará nesta quinta-feira (25) no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, das 8:30h às 11:30h, o 1º Seminário Municipal de Entidades da Sociedade Civil Organizada de Senhor do Bonfim. O evento visa fortalecer as entidades socioassistenciais desenvolvendo trabalhos com as associações comunitárias, fundações, grupos produtivos, ONGs, organizações religiosas, entre outras, visando identificar as características, potencialidades e as fragilidades de cada uma. O NAFES vem criando o vínculo de confiança, reconhecendo as competências peculiares de cada órgão e exponencialmente articulando o trabalho em rede com o Município de Senhor do Bonfim, ou seja, as parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade civil. E diante deste quadro vivenciado no ano de 2021, é que será realizado o 1º Seminário Municipal de Entidades da Sociedade Civil Organizada de Senhor do Bonfim. Partindo desse princípio, considera que com esta ação inicia o projeto de capacitação na perspectiva de apresentar o papel das organizações da sociedade civil –OSCs, cujo o objetivo é trazer conteúdos técnicos que colaborem com a formalização das Organizações da Sociedade Civil (OSC) da cidade de Senhor do Bonfim, tendo em vista as exigências do Marco Regulatório (MIROSC). Entre os presentes o palestrante, mestre, professor Francisco Arapiraca, Contador e docente da UNEB Campus VII, que ministrará palestra magna com o tema: Gestão das Organizações do Terceiro Setor: Princípios Básicos das Organizações da Sociedade Civil – OSCs, relação e formalização com o MIROSC.