Prefeitura de Senhor do Bonfim reforça a importancia da Campanha de Vacinação nas escolas

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde e também da Coordenação de Imunização, lembra aos pais e responsáveis que a campanha de vacinação nas escolas está em pleno andamento. Iniciada no dia 27 de fevereiro, esta importante iniciativa se estende até o dia 26 de abril de 2024, cobrindo todas as escolas públicas estaduais e municipais do município.

Conforme a portaria SESAB/SEC Nº01, é obrigatório que os cartões de vacina sejam apresentados nas instituições educacionais em todo o estado da Bahia. Esta medida visa combater doenças imunopreviníveis e contagiosas, garantindo um ambiente escolar mais seguro para nossos jovens.

É indispensável a apresentação de uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis para que a vacinação possa ser realizada. Os profissionais de saúde estarão verificando os cartões de vacina para assegurar que todas as crianças e adolescentes estejam com suas imunizações em dia.

A participação de todos é crucial para o sucesso desta campanha. A Prefeitura conta com o apoio da comunidade para garantir a saúde e o bem-estar de nossos estudantes. Não deixe de enviar a autorização necessária e contribua para a proteção de todos.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!