Senhor do Bonfim realizará simulação de Incidente com Múltiplas Vítimas em 25 de maio

As principais instituições responsáveis pela segurança, transporte e saúde da região de Senhor do Bonfim estão se unindo para uma importante ação. A Prefeitura Municipal, em conjunto com órgãos como o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizará uma simulação realista de um Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV).

A reunião entre os órgãos ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 25, para definir os detalhes dessa simulação, que está programada para o dia 25 de maio de 2024 na cidade de Senhor do Bonfim. A atividade tem como objetivo aprimorar a coordenação e a resposta das equipes de emergência diante de situações críticas, garantindo que todos os protocolos de segurança e atendimento sejam seguidos.

Esta simulação será uma oportunidade para avaliar a eficácia das ações conjuntas e identificar áreas de melhoria, proporcionando uma melhor resposta no caso de incidentes reais. A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim convida a população a se manter informada e acompanhar os desdobramentos dessa importante iniciativa.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!