Prefeitura de Senhor do Bonfim promove o acolhimento do acesso aos direitos ao grupo LGBTQIAPN+

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social vem fortalecendo o grupo PAIF com o público alvo LGBTQIAPN+ com a identidade: “Eu só quero é ser feliz!". Na última quinta-feira (18), o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Igara realizou o segundo encontro firmando compromisso com o grupo LGBTQIAPN+, desenvolvida pelo CRAS ao grupo PAIF. O grupo é composto por adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que buscam o respeito, ao convívio familiar, comunitário, o acesso a renda, o desenvolvimento da autonomia e a sobrevivência a riscos circunstanciais. A psicóloga Shimênia Vieira, está à frente desse grupo, trabalhando a temática: Desafios vivenciados pela população LGBTQIAPN+ na atualidade. Além disso, a coordenadora da Política de Promoção da Igualdade Racial/ SECULT, Gilmara Claudia Silva, foi convidada para trabalhar a temática, dando visibilidade e incluindo pessoas das mais diversas orientações sexuais e identidades de gênero.