Prefeitura de Senhor do Bonfim realizará a Jornada Social 2024 com foco em Inclusão e Proteção Social

Nos próximos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, organizará a edição 2024 da Jornada Social. O evento ocorrerá das 8h às 17h e terá como tema central “Inclusão, Acolhimento e Proteção”. A Jornada Social visa principalmente capacitar técnicos, conselheiros municipais e interessados que atuam na área de assistência social, especialmente em programas governamentais.

Este ano, o evento contará com a presença de renomados palestrantes como a Assistente Social Josenita Francisca dos Santos, especialista em gestão e elaboração de projetos; Isnara Arapiraca Cunha, também Assistente Social com pós-graduação em gestão SUAS; Denyse de Almeida dos Santos, mestre em educação pela UEFS; Dra. Flávia Oliveira, Advogada e coordenadora de políticas de Promoção da Igualdade Racial do município; e Francilene Almeida Fonseca, Pedagoga especializada em neuropsicologia.

A abertura do evento será marcada por uma apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que incluirá teatro, música e dança. Seguirão as falas e apresentações institucionais de representantes das secretarias municipais, do prefeito e convidados especiais.

A Jornada Social é um momento chave para os profissionais da rede socioassistencial do município, proporcionando a oportunidade de alinhar ações, desenvolver programas e serviços e aprimorar conhecimentos e práticas essenciais para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!

ORGULHO DE SER BONFINENSE!