Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia transição do lixão em aterro controlado

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente em parceria com Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável, realizou durante toda a semana intervenções emergenciais contidas no plano de ação que tem como objetivo a transição do atual lixão municipal em um Aterro Controlado como determina a Política Nacional de resíduos sólidos. Com o início do processo de recobrimento e verticalização do aterro, os focos de incêndio já não aparecem e os resíduos serão armazenados de forma mais apropriada. “Pela falta de cuidado por parte do poder público no passado, esse lixão tem causado muitos problemas a nossa população. Após a conclusão das ações que estão sendo realizadas pela prefeitura não haverá mais lixo exposto na área de abrangência do aterro. Iremos seguir trabalhando para a construção de um novo centro de tratamento de resíduos sólidos – CTRS em nosso município”, destacou o Secretário de Infraestrutura Francisco Marinho.