Prefeitura de Senhor do Bonfim promove encontros para construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano através do projeto “Bonfim 2050”

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, convida toda a comunidade para participar dos encontros de construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), parte do projeto “Bonfim 2050”. Este plano é um instrumento essencial, previsto no Estatuto da Cidade, que define as diretrizes de desenvolvimento e expansão urbana do município​​​​.

A elaboração do PDDU é feita com a participação ativa da comunidade, assegurando que as necessidades e desejos dos cidadãos sejam incorporados. Entre os principais benefícios do PDDU estão o ordenamento territorial, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social​​.

As leituras comunitárias do PDDU ocorrerão de 11 a 24 de junho em diversas regiões da cidade. Confira os locais e horários das reuniões:

Dia 11 de junho:
7h: Missão do Sahy, na Creche Paulo Batista Machado;
12h: Carrapichel, na Escola Municipal Maria Euda Xavier;
18h: Centro, na Câmara de Vereadores.

Dia 12 de junho:
7h: Quicé, na Escola Municipal Judite Ferreira;
18h: Bairro da Pêra, na Quadra da Escola Abigail Feitosa.

Dia 13 de junho:
7h: Bonfim III, na Creche Escola Francesco Galli;
11h: Bairro Rodoviário, na Creche Brisas do Monte;
14h: Alto da Maravilha, na Escola Nossa Senhora da Fátima;
18h: Igara, na Escola Herculano Almeida Lima.

Dia 14 de junho:
7h: Alto da Rainha, na Escola Doutor José Gonçalves;
11h: Tijuaçu, na Escola Municipal de 1º Grau de Tijuaçu.

Dias 19 a 24 de junho – Festa de São João:
Praça Nova do Congresso: 21/06 a 24/06 a partir das 18h;
Espaço Gonzagão: 19/06 e 20/06 a partir das 20h.

Os cidadãos podem participar das reuniões, audiências públicas e ficar atentos às informações nas páginas oficiais da Prefeitura de Senhor do Bonfim. Formulários de participação estarão disponíveis nos locais das reuniões, nos prédios públicos, no site da prefeitura, ou através do QR Code disponível nas comunicações oficiais​​.

Cidadão bonfinense, agora é a sua vez de ter voz! Entenda, participe e contribua para um futuro melhor para nossa cidade. Vamos juntos construir um plano que reflete nossos desejos e necessidades. Participe e faça a diferença!

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim