Conselho de Desenvolvimento Econômico realiza primeira reunião e debate organização do centro comercial

A Prefeitura de Senhor do Bonfim realizou, nesta quinta-feira (5), a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CODESB), marcando o início dos trabalhos do colegiado voltados ao fortalecimento da economia local. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura e reuniu representantes do poder público, entidades e do setor produtivo.

Na pauta, foram debatidos temas estratégicos como zona azul, logística de carga e descarga no centro comercial e a realocação da Feira Chic, com foco na melhoria da mobilidade, organização do comércio e estímulo ao consumo no município. Entre os encaminhamentos, destacam-se propostas para criação de centrais de transbordo, ajustes no uso das vagas de estacionamento, rotatividade no centro e a realização de pesquisa com comerciantes e usuários sobre o modelo de estacionamento rotativo.

A presidente do Conselho e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Cláudia Matos, destacou a importância do diálogo e da construção coletiva. “Essa primeira reunião foi fundamental para ouvir os diferentes setores, levantar propostas e iniciar um planejamento responsável para organizar o centro comercial, fortalecer o comércio e impulsionar o desenvolvimento econômico de Senhor do Bonfim”, afirmou.

As discussões seguem como base para novos estudos e deliberações do CODESB, reforçando o compromisso da gestão municipal com o crescimento econômico aliado à organização urbana e à participação social.

 

 


Texto: Ascom PMSB

 

Pular para o conteúdo