Vice-prefeito Elizeu Rios se reúne com Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal para discutir a segurança nas escolas

No final da tarde desta segunda-feira (10), o Vice-prefeito Elizeu Rios, acompanhado da Secretária de Educação Lourinalva Correia, participou de uma importante reunião o comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, Tenente Cel. Jamerson Encarnação. O encontro que teve como objetivo fortalecer ainda mais a parceria da rede pública de ensino com a Policia Militar, contou com a presença do Delegado Titular da Polícia Civil de Senhor do Bonfim – Dr. Jailson Teixeira, a representante do NTE 25 – Sarah Daniela, o Comandante da Guarda Civil Municipal Carlos Miranda e o Subcomandante Darley Fabrício.

O encontro teve como tema central a realização de ações com o intuito de proporcionar ainda mais a proteção e segurança aos alunos e profissionais de educação em cada escola da rede pública do municipio. Isso se deu após uma notícia propaganda em grupos de WhatsApp o que gerou um desgaste nas Unidades Escolares.

Em sua fala o Comandante do 6º BPM Jamersson Encarnação informou que a Policia Militar tem realizado diversas ações preventivas o que tem coibido possíveis atos contra alunos e professores dentro das unidades escolares. E ainda sugeriu uma maior integração com a criação de um comitê permanente de crise.

A Secretária de Educação Lourinalva Correia falou de algumas ações realizadas pela gestão municipal a fim de garantir maior segurança de alunos e professores. “Desde que os alunos puderam retornar ao ambiente escolar buscamos dar suporte psicológico. Além disso, estamos finalizando a capacitação dos porteiros escolares e logo a GCM irá auxiliar a Polícia Militar na realização das rondas escolares com uma guarnição especifica composta por 15 homens”, pontuou.

O Vice-Prefeito Elizeu Rios fechou a reunião informando que o Governo Cuidar Bem, Faz Bem se compromete em dar todo o suporte necessário a Polícia Militar, a fim de garantir a paz e segurança nas escolas do município.