Senhor do Bonfim sedia realização do Mutirão de Glaucoma para a Microrregião de Saúde de 22 e 25 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, realiza mais uma etapa do mutirão de atendimento para pacientes portadores de glaucoma, uma ação essencial na luta contra uma das principais causas de cegueira no mundo. O evento ocorrerá de 22 a 25 de fevereiro, das 08h às 17h, no II Centro de Saúde, localizado na Rua Bahia, bairro Novo Horizonte.

Este Mutirão beneficia os moradores de Senhor do Bonfim, e também dos municípios vizinhos, incluindo Campo Formoso, Andorinha, Antônio Gonçalves, Jaguarari, Itiúba, Pindobaçu, Saúde, Filadélfia e Ponto Novo. Esta ação sublinha a posição de Senhor do Bonfim como um ponto de referência para cuidados de saúde de qualidade na microrregião de saúde.

O foco do mutirão está no acompanhamento e tratamento do glaucoma, uma condição que danifica o nervo óptico e pode levar à perda de visão se não for gerenciada corretamente. O manejo terapêutico adequado é vital para evitar a progressão da doença, tornando este evento uma oportunidade imperdível para estes pacientes que já estão em tratamento.

Esta iniciativa reflete o esforço contínuo da administração municipal e dos profissionais de saúde em promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida da comunidade através do acesso facilitado a serviços de saúde essenciais. Os atendimentos serão realizados seguindo as normas de saúde e segurança.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!