Senhor do Bonfim realiza mutirão de cirurgias ortopédicas no HDAM

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, em uma iniciativa pioneira coordenada pela Secretaria de Saúde, vem promovendo um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro no último sábado (27). Este momento marcou um dia histórico para a saúde pública da cidade, com a retomada das Cirurgias Ortopédicas alta complexibilidade, que não eram realizadas há quase de 20 anos nessa unidade.

O mutirão atendeu 12 pacientes, com o primeiro procedimento de fêmur sendo realizado no paciente A.S.D, um homem de 49 anos. Este momento contou com a presença do Prefeito Interino Elizeu Rios, o Secretário de Saúde Interino Rafael Costa, e o diretor Administrativo do HDAM Alfredo Gonçalves.

Elizeu Rios, expressou seu entusiasmo com a iniciativa, destacando a importância dessa ação para a saúde pública local. “É extremamente gratificante saber que nossa gestão está transformando a cidade de Senhor do Bonfim em todas as áreas. Inovar na saúde pública é nossa missão. Hoje, estamos proporcionando dignidade aos nossos munícipes ao realizar estas cirurgias localmente, que anteriormente requeriam transferência para outras unidades de saúde. Seguimos comprometidos em cuidar bem do nosso povo,” ressaltou o prefeito interino.

Este mutirão representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde de alta complexidade na cidade, promovendo maior acessibilidade e qualidade de vida aos cidadãos de Senhor do Bonfim.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!