Senhor do Bonfim: Povoado do Várzea do Mulato recebe projeto “Bonfim Social Itinerante” para fortalecimento de políticas públicas sociais

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, tem o prazer de anunciar a chegada do Projeto Acolhimento Social “Bonfim Social Itinerante” ao povoado de Várzea do Mulato. Este evento significativo será realizado na próxima quinta-feira, dia 25, na Escola Municipal de Várzea do Mulato, das 8h às 14h. A iniciativa visa fortalecer as políticas públicas voltadas às famílias em vulnerabilidade social, oferecendo um leque de serviços essenciais.

O projeto contará com a participação ativa da Associação dos Moradores de Várzea do Mulato, enfatizando a importância da comunidade local no desenvolvimento e implementação de políticas públicas eficazes. Além disso, especialistas do Cadastro Único e profissionais dos equipamentos socioassistenciais estarão presentes, em colaboração com as Secretarias de Educação e Saúde.

Uma novidade nesta edição é a parceria com os escritórios de advocacia Leite, Fernandes & Lima Advogados Associados e Matheus Rocha Advocacia, que oferecerão atendimentos especializados em advocacia previdenciária. O projeto também inclui serviços como atendimento psicossocial (CRAS, CREAS, CRM), cadastramento no CadÚnico, atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Criança Feliz, Passe Livre para pessoas com deficiência e idosos, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), rodas de conversas, entre outros.

Para acessar os serviços, é essencial apresentar documentos como CPF ou título de eleitor, documento de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento, e comprovante de residência. Para outros membros da família, é necessário um documento de identidade e, no caso de crianças e adolescentes, a apresentação de uma declaração escolar.

Este projeto ressalta o compromisso da Prefeitura de Senhor do Bonfim e dos parceiros envolvidos em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, promovendo a inclusão social e o acesso a serviços fundamentais.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!

ORGULHO DE SER BONFINENSE!