Senhor do Bonfim alcança o primeiro lugar em saúde na Bahia através do Previne Brasil

Em um marco histórico para a saúde pública, o município de Senhor do Bonfim conquistou o primeiro lugar entre os municípios baianos com mais de 70 mil habitantes na avaliação de saúde. Este reconhecimento, promovido pelo Governo Federal através do Programa Previne Brasil, destaca o excepcional desempenho de Senhor do Bonfim no terceiro quadrimestre de 2023.

O Programa Previne Brasil, que serve como base para o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), avaliou positivamente as iniciativas de reestruturação e qualificação dos serviços de saúde implementados no município. Como resultado, Senhor do Bonfim atingiu a nota impressionante de 9.67 nos indicadores de saúde analisados, um reflexo do compromisso e da dedicação das equipes de saúde locais.

Além do destaque estadual, o município também se posicionou no cenário nacional, alcançando a posição 566 no ranking geral. Este feito sublinha o empenho da gestão municipal e dos profissionais de saúde em garantir um serviço de saúde de qualidade e acessível a todos os seus habitantes.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim celebra este reconhecimento com a comunidade e reafirma seu compromisso em continuar promovendo melhorias na área da saúde. Este resultado é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação de todos os envolvidos, desde a gestão municipal até as equipes de saúde que estão na linha de frente, mostrando que, juntos, podemos alcançar resultados extraordinários em benefício da população.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!