Seguindo programação da Semana do Bebê, prefeitura de Senhor do Bonfim promove ação no dia da gestante e reforça os serviços

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde deu continuidade a programação da Semana do bebê, realizou nessa segunda-feira (15), ação em comemoração ao dia do Gestante, data alusiva a uma das fases mais importantes na vida das mulheres. E para comemorar a data, uma equipe de profissionais da Maternidade do Hospital Dom Antônio Monteiro – HDAM composta pelas enfermeiras obstetras Tacila Nogueira e Andrea Nunes, convidou gestantes para um momento de artes gestacional, cujo o objetivo foi fortalecer o vínculo da gestante e a maternidade.

“No período gestacional, as mulheres passam por mudanças físicas, psicológicas, conjugais, familiares e profissionais. O desenho ajuda as mães a compreender como está o bebê, onde estão os membros e órgãos, potencializando a conexão entre eles. A pintura é realizada por enfermeira obstétrica e tem duração média de uma hora e meia a duas horas. Foram aproximadamente 4 gestantes convidadas a participarem tendo a oportunidade de passarem pela experiência no hospital”, pontuou a enfermeira, Tatiane Pina.