Reunião entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher – NEAM

A Prefeitura de Senhor do Bomfim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde dessa segunda-feira (09), um encontro entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher – NEAM. A reunião teve objetivo debater sobre os trabalhos desenvolvidos pela NEAM.

As Conselheiras do CMDM e o Secretário Executivo, juntamente com a Delegada Magda Roberta, tiveram uma tarde de explanações sobre demandas, instalações, atendimentos, parcerias e compreensões acerca do funcionamento desse importante Núcleo que opera em defesa das mulheres em nosso Município.

A Delegada Magda Roberta, enfatizou o quão se faz necessário ter o referido equipamento, visto que o olhar específico para os casos de violência doméstica e familiar é fundamental. A NEAM é fruto de uma iniciativa entre a Policia Civil e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, para que juntos busquem caminhos ainda mais eficazes para evitar os crimes contra a mulher e minimizar as suas consequências.

O CMDM, parabenizou a delegada pelo lindo e importante trabalho e se colocou à disposição nesta lida de proteção às mulheres na região, em especial as bonfinenses.