Reunião com os Técnicos do CRAS/Quicé

A Secretaria de Assistência Social de Senhor do Bonfim por meio da Diretora de Proteção Social Básica do SUAS, a assistente social Lucijane Victor realizou uma reunião com os técnicos de referência e coordenação no CRAS/Quicé para tratar sobre o fluxo e monitoramento do atendimento e concessão dos Benefícios Eventuais realizados nos meses de abril e maio, a fim de inclusão de seus usuários em situação de vulnerabilidade social, objetivando prevenir situações de risco social.

Os benefícios eventuais são benefícios da Política de Assistência Social, de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Os Benefícios Eventuais são assegurados pelo art. 22 da Lei nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993, Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS, alterada pela Lei nº 12.435, de 06 de julho de 2011, e integram organicamente as garantias do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Na oportunidade os técnicos de referência agradeceram o empenho da gestão em garantir um espaço organizado, digno, onde seus usuários podem ser atendidos com total sigilo, reforçando a necessidade desse olhar sobre os equipamentos e instrumentos de trabalho para que sejam ofertados serviços de qualidade a população.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!