Retorno do PAA Leite irá beneficiar famílias a partir desta sexta (15) em Senhor do Bonfim

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, anuncia a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite. A partir desta sexta-feira, dia 15, a distribuição gratuita de leite será realizada nos CRAS do bairro Alto da Maravilha e nos distritos de Quice, Tijuaçu e Igara, beneficiando mais de 500 famílias vulneráveis da região.

Após uma pausa no ano anterior devido à necessidade de renovação de contrato e ao processo licitatório, o PAA Leite retorna com força total. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, destacando-se como uma ação essencial para a segurança alimentar da população.

Com o compromisso de distribuir mais de 2 mil litros de leite a cada quinze dias, o programa tem como foco famílias com crianças entre 0 a 6 anos, idosos a partir de 60 anos e gestantes, todos em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A retomada do PAA Leite representa um marco importante no compromisso da Prefeitura de Senhor do Bonfim com o bem-estar e a saúde da comunidade, reafirmando o seu papel ativo no combate à fome e na promoção de uma alimentação saudável e acessível a todos.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!