Projeto Piquenique do PIS reforça laços familiares em Senhor do Bonfim

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), deu continuidade ao aclamado Projeto Piquenique do PIS. Iniciado em 2022, o projeto visa fortalecer as relações familiares e apoiar o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade.

Focando em gestantes e crianças na primeira infância, as equipes do PIS atuantes nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) promovem atividades que estimulam o desenvolvimento das crianças e o fortalecimento dos vínculos familiares. A iniciativa se baseia em visitas e escutas espontâneas nas comunidades, oferecendo um suporte coletivo fundamental.

O retorno do projeto neste ano iniciou no CRAS-Igara, e ocorreu na tarde da última terça-feira (05), na Associação de Rancharia, beneficiando também as comunidades de Pinicapau e Troncho. O projeto tem como meta ampliar a participação social e fornecer orientações específicas para as famílias, com foco nas necessidades e na estimulação adequada para cada faixa etária das crianças.

Shimênia Vieira, psicóloga do CRAS-Igara, explanou o tema: O desenvolvimento infantil e a importância dos estímulos na primeira infância dando maior visibilidade ao programa.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim reitera seu compromisso com a promoção do bem-estar e desenvolvimento social, oferecendo apoio contínuo às famílias e crianças, garantindo assim uma base sólida para o futuro da comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!