Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Senhor do Bonfim garantiu o cuidado com filhos de catadores de materiais recicláveis e vendedores ambulantes durante o São João

Prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social garantiu o cuidado com as crianças e adolescentes filhos dos trabalhadores catadores de materiais recicláveis e vendedores ambulantes durante os festejos juninos através do Projeto “Acolher para o Futuro Proteger”. A gestão Municipal agradece todo empenho da equipe que esteve de plantão na escola municipal Thomaz Guimaraes, para o acolhimento de crianças e adolescentes filhos dos trabalhadores de catadores de materiais recicláveis e vendedores ambulantes durante os cinco dias dos festejos juninos.

A Escola Municipal Thomaz Guimaraes, próximo ao espaço Gonzagão foi equipada com: salas de sono separada por idade e sexo, lanche, janta, brinquedos e filmes. Além disso, uma equipe de assistente social, psicólogo e nutricionista estiveram em prontidão para o acolhimento do público, 12 horas por dia, em equipes separadas entrando às 17h da tarde à 5h da amanhã do dia seguinte.

“Este projeto foi desenvolvido para proteger as crianças e adolescentes que ficavam expostas à violência, ao barulho, ao cansaço e até exploração do trabalho infantil, no qual a gestão “O Novo Futuro” adaptou o espaço de uma escola municipal para o acolhimento especial para os filhos dos catadores de materiais recicláveis ambulantes e vendedores ambulantes”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.