Projeto “Acolher para o Futuro Proteger” oferece cuidado para filhos de trabalhadores informais durante o São João de Senhor do Bonfim

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia a abertura de inscrições para o projeto “Acolher para o Futuro Proteger”. Esta iniciativa visa acolher crianças e adolescentes, filhos de trabalhadores de materiais recicláveis e vendedores ambulantes, durante os festejos juninos, que ocorrem de 19 a 23 de junho.

O projeto busca fortalecer a Rede de Proteção Especial e Básica, minimizando os impactos negativos do trabalho infantil e potencializando os positivos, oferecendo suporte às famílias e reconhecendo suas fragilidades estruturais. A inscrição pode ser feita presencialmente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Barão do Cotegipe, 158, Centro, Senhor do Bonfim, de 16 de maio a 12 de junho, das 8h às 17h. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência do responsável, e certidão de nascimento ou RG da criança.

As crianças e adolescentes serão acolhidos na Creche Escola Kolping, das 18h às 5h do dia seguinte, onde terão acesso a entretenimento, alimentação e acomodação. A Secretária de Assistência Social, Taciane Granja, enfatiza que o projeto foi criado para apoiar as famílias que enfrentam vulnerabilidades sociais diversas, especialmente durante o período junino, quando Senhor do Bonfim se transforma na “Capital Baiana do Forró”, atraindo turistas e beneficiando o comércio local.