Programa de Modernização avança em Senhor do Bonfim com mapeamento digital e preparativos para o Novo Plano Diretor

O futuro urbano de Senhor do Bonfim está ganhando forma com o avanço do Programa de Modernização (PNAFM), uma iniciativa robusta para atualizar e melhorar a gestão da infraestrutura da cidade. O Consórcio Senhor do Bonfim Gestão Moderna, vencedor da concorrência pública nº 005/2023 e atual contratado pelo município sob o contrato nº 929/2023, já finalizou duas etapas cruciais: o Vôo Fotogramétrico e o mapeamento 360º.

Estas ações pioneiras já cobriram toda a área urbana e os distritos, marcando o início de uma nova era de planejamento e desenvolvimento. Com a realização do Vôo Fotogramétrico, Senhor do Bonfim se prepara para a criação de um Mapa Urbano Digital detalhado, enquanto o mapeamento 360º oferece uma visão panorâmica de todas as fachadas dos imóveis, capturadas por um veículo especializado.

As fotografias e dados coletados são fundamentais para a próxima fase do projeto, que inclui o recadastramento imobiliário e a elaboração do Plano Diretor, prometendo uma transformação na gestão urbana e cadastral do município.

Esses avanços preparam o terreno para uma Senhor do Bonfim mais organizada, eficiente e pronta para crescer de forma sustentável, respeitando o legado histórico e cultural da região.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim reforça seu compromisso com a transparência e a inovação, garantindo que os cidadãos sejam informados e incluídos em cada passo deste processo transformador.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!