PROERD formam 450 alunos em Senhor do Bonfim

Senhor do Bonfim celebrou um marco importante na educação e prevenção nesta quinta-feira, 30 de novembro. A Igreja Batista Nova Sião acolheu a formatura do “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” (PROERD), envolvendo alunos do 5º ano da rede municipal. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, incluindo o Comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Antônio Roque Ávila, o vice-prefeito Elizeu Rios,a Secretária de Educação, Lourinalva Coelho, o Presidente da ACIASB, Nelson Pinheiro, acompanhado dos diretores Irivaldo Abençoado e Alexandro Santana.

O evento destacou a conclusão do programa por 450 estudantes, após um ciclo de encontros educativos ministrados pelas Sargentos PM Ana Cristina e Evani. O PROERD, uma iniciativa do 6° BPM, foi implementado em oito escolas municipais, visando a conscientização e prevenção contra o uso de drogas e violência.

O Tenente Coronel Ávila ressaltou a relevância do PROERD no ambiente escolar, enfatizando seu papel preventivo. Por sua vez, a Secretária de Educação, Lourinalva Coelho, exaltou a parceria entre escolas, famílias e o programa, enfatizando a união de esforços para sua realização.

A celebração foi marcada por alegria e engajamento dos alunos, que realizaram o juramento do PROERD e participaram da apresentação da música tema do programa. O evento também contou com a presença do Leão, símbolo do PROERD, além da entrega de certificados.

Os nove estudantes com as melhores redações na formatura do PROERD foram premiados com tablets, gentilmente fornecidos pela Associação Comercial de Senhor do Bonfim.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!

ORGULHO DE SER BONFINENSE!