Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim reúne com servidores para alinhar direcionamento assertivo com o crescente número de assistidos aos recursos escassos

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, cumpre agendamento em reuniões com servidores de cada equipamento socioassistencial para alinhar as demandas direcionando de forma mais assertiva, com o desafio do crescente número de assistidos aos recursos escassos.

A secretária de assistência social, Taciane Granja com a equipe da vigilância, a representar, Adriana Lima e a representar a Diretoria de Proteção social Básica, Sra. Lucijane Victor, iniciam o ciclo de reuniões com as equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social, com o objetivo de traçar metas e melhorias, reiterando o zelo e o cuidado da gestão com a população bonfinense, e principalmente ciente que a Secretaria de Assistência Social é a casa acolhedora ao direito de todo cidadão que dela necessitar a garantir proteção social por meio de serviços, benefícios, programas e projeto.

O maior desafio dos últimos tempos para a Secretaria de Assistência Social é enfrentar a crise econômica por causa da Pandemia, a buscar estratégias para orientar e trabalhar a parte social aos recursos escassos, pois aumentou o número de famílias que passam por momento de incertezas e fazer o acolhimento, escuta qualificada, tem sido uma missão a trazer estratégias com ações, que garanta o mínimo de dignidade às famílias, um forte elo do poder público com a sociedade.

Na reunião a Secretária falou da importância da aproximação para ter bons resultados com a continuidade de uma parceria em comprometimento do alcance da gestão dos benefícios e os acompanhamentos psicossociais a fortalecer o que preconiza o sistema único de assistência social.