Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim reúne com Articuladora e mobilizadores do Selo UNICEF

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social reuniu na última quarta-feira dia 25 de Abril, na sala de reuniões da Casa dos Conselhos para dar continuidades as articulações do Selo Unicef.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Laércio Júnior, a Articuladora do Selo e Secretária de Assistência Taciane Granja, as Secretárias de Saúde, Educação, Infraestrutura e comércio, Lourinalva Correia, Renata Maia e Ana Cláudia Matos, estiveram presentes também a Vice Presidente do CMDCA, Viviane Campelo, a Secretária Executiva da Casa dos Conselhos, Alba Souza, e o mobilizador da Assistência Josenilson Calazans. A reunião teve a seguinte Pauta:

1. Relatório do Fórum;
2. Desempenho dos mobilizadores;
3. Ações Intersetoriais:
3.1 Plano Municipal da Primeira Infância – PMPI; (sugestão de encabeçamento Semed);
3.2 importâncias da Comissão Intersetorial na Construção do PMPI;
3.3 Semana do Bebê (encabeçamento SEMAS);
3.4 Adesão da Plataforma Vacinal ( estratégias de monitoramento: Saúde – agentes de endemias e agente comunitário; SEMAS – visitadores do Criança Feliz; SEMED – escolas através dos professores.
3.5 Adesão da Plataforma 1 Milhão de Oportunidades (1MIO); 3.5.1 lei do jovem aprendiz; 3.5.2 lei do estágio; 3.6 postagem do fluxograma de atendimento de Saúde Mental;
3.7Criar e executar a coordenação Intersetorial, fluxo e protocolo único;
3.8 LDO;
3.9 Alimentação do SiPia;
4.0 NUCA;

O prefeito expressou o seu apoio no intuito de viabilizar a concretização de todas as ações do Selo, as Secretárias também assumiram o compromisso da efetivação das ações, ao fim a Articuladora Taciane Granja agradeceu a Secretária Executiva e o mobilizador pela condução da reunião e a presença do Prefeito e das secretárias.