Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim retoma as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social retoma os Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, nos territórios de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Nesta terça-feira (08) deu início a retomada das atividades com o SCFV no Distrito de Tijuaçu, com palestra para crianças e adolescentes.

Durante o encontro aconteceu uma palestra com a Assistente Social Doracelia Alves sobre “O que é SCFV” (Política e ação do serviço, definição e objetivo). Além da realização de dinâmica com a supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS Jackeline Martins e com a Orientadora Social de Tijuaçu Érica S. Ferreira, que, animaram o grupo com ações enriquecedoras para o momento.

Ao longo do mês todas as áreas do município que abrange o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), receberão o acolhimento da retomada dos serviços com palestras em temáticas importantes ao desenvolvimento da autonomia, protagonismo, na expressão de cada criança/adolescente/ idoso, alinhando à elevação da autoestima, qualidade de vida, com espaço de partilha e diálogo, conforme programação da coordenadora do serviço, Jeoslainy Almeida.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) atende públicos crianças, adolescentes, adultos e idosos com necessidades especiais ou não, através dos grupos formados nos CRAS, objetivando a prevenção da violação de direitos, violências e outras situações, de forma a evitar a vulnerabilidade social entre os acompanhados. O serviço promove conversas para o debate de temáticas importantes, além de desenvolver oficinas e atividades para cada grupo.

Mesmo diante da continuidade do cenário pandêmico, a partir do avanço da vacinação no município, os grupos do SCFV retomam ao caráter presencial respeitando o que estabelece as medidas sanitárias necessárias para o bom funcionamento.