Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realizou uma grande ação alusiva ao Dia “D” 18 de maio

A prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Rede de Proteção das crianças e adolescentes, realizou o Dia “D” 18 de maio uma grande manifestação ao ato público de clamor iniciando pela manhã uma Caminhada nas ruas do centro da cidade, a dizer NÃO ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Estiveram à frente o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em apoio às Secretarias de Educação e Saúde, possibilitando à população bonfinense a abraçar a campanha Maio Laranja a busca fortalecer as denúncias das ocorrências do crime contra crianças e adolescentes vítimas do abuso e exploração sexual.

Após a Caminhada, foi disponibilizado a exposição de um stand na Praça Nova do Congresso com o CREAS e os profissionais técnicos a possibilitar a população o acesso a esclarecimentos necessárias para ajudar a fortalecer a Rede de Proteção com possíveis denúncias. Em tempo que demais equipes dos equipamentos socioassistenciais foram espalhados nas ruas para uma blitz com adesivos nos carros para apoiar esta causa.

Para a realização desta ação houve a importante participação do DMTRANS, Guarda Municipal, 6º Batalhão da Polícia, alguns alunos das escolas municipais, como representação a Escola Olga Menezes, APAE, CEMAM, Câmara Municipal, empresa AEI, grupos de mulheres empoderada fitness, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e toda a equipe do Programa Criança Feliz – PIS/PCF.

Durante todo mês, as Secretarias e os equipamentos socioassistenciais do Município estão realizando trabalhos em apresentações dos serviços e os fluxos de atendimento às crianças vítimas ou testemunhas de violência no município de Senhor do Bonfim, como também intensificar a luta no qual é difundida a Campanha Maio Laranja – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.