Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realizará o Dia “D” 18 de Maio em uma manhã de Caminhada nas ruas do centro da cidade.

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da rede de proteção das crianças e adolescentes da Secretaria de Assistência Social, como também as Secretarias de Educação e Saúde estarão em uma grande concentração pela manhã do dia “D” 18 de Maio possibilitando a população bonfinense à abraçar a campanha Maio Laranja que busca fortalecer as denúncias das ocorrências do crime contra crianças e adolescentes vítimas do abuso e exploração sexual.

Quarta-feira (18) teremos uma grande concentração em organização a partir das 8h da manhã na Praça Nova do Congresso fazendo percurso em algumas ruas do centro da cidade com a cobertura e participação do: DM-TRANS, Guarda Municipal, 6º Batalhão da Polícia, alguns alunos das escolas municipais, APAE, CEMAM, Câmara Municipal, empresa AEI, grupos de Mulheres Empoderadas fitness, Conselho Tutelar, CREAS, CMDCA, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e toda a equipe do Programa Criança Feliz – PIS/PCF. A caminhada estará aberta a toda a população bonfinense.

Neste mês, as Secretarias e os equipamentos socioassistenciais do Município estão realizando trabalhos a apresentar os serviços e os fluxos de atendimento às crianças vítimas ou testemunhas de violência no município de Senhor do Bonfim, como também intensificar a luta no qual é difundida a campanha Maio Laranja – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.