Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realizará o Café da Manhã oficializando o retorno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizará o Café da Manhã para oficializar o retorno do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos – SCVF 2022, nesta quinta-feira (10) na Sala da Guarda Municipal às 9h da manhã a representatividade do público que atende o serviço, como crianças, adolescentes e idosos, como também será o momento de apresentar toda a equipe que compõe, como Diretora de Proteção Social Básica, coordenadora, orientadores e oficineiros, o momento será envolvido com a temática: ”Fortalecendo os vínculos e aperfeiçoando a convivência”.

O Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos – SCVF na Cidade de Senhor do Bonfim está cadastrado com a quantidade de 814, entre crianças, adolescentes e idosos.

O serviço integra o conjunto de serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), oferecendo à população bonfinense vivências, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para o planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

Para o público idoso são assegurados o desenvolvimento de atividades que contribuem para o fortalecimento de vínculos familiares, convívio comunitário, a prevenção de situação de risco social, desenvolvimento da autonomia e a sociabilidade dos idosos.