Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realiza caminhada ao Combate do Trabalho Infantil

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma caminhada de conscientização em virtude do Dia “D” de combate ao trabalho infantil.

Nesta última segunda-feira (13) a Praça Nova do Congresso iniciou a manhã em conscientização sobre a importância de prevenir e combater o trabalho infantil.

A caminhada foi organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, com apoio da Secretaria de Educação com representação das Escolas Cândido Felix e Perpétuo Socorro, os adolescentes do Samba de Lata do Distrito de TIjuaçu, Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e adolescentes reapresentastes do NUCA, Selo Unicef, no qual chamaram atenção da população bonfinense a quem passava pelo Centro da cidade.

Para completar está ação foi reforçado um registro na Praça Nova do Congresso colocando o símbolo que representa o Marco contra a exploração do trabalho infantil que é o catavento.