Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realiza ação Alusiva em Conscientização aos 32 anos do ECA

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta última quarta-feira (13) na Praça Nova do Congresso uma ação de conscientização em homenagem aos 32 anos de promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O evento foi desenvolvido pelos Conselheiros Tutelares, em parceria com visitadores do Programa Criança Feliz e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Houve o acolhimento em Stands disponibilizado na Praça Nova do Congresso para acolher os alunos da rede municipal, estadual e o público em geral com o objetivo de apresentar informações importantes sobre o ECA e qual o papel dos Conselheiros, momento esse que foi distribuído panfletos informativos sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes e entregues guloseima, pinturas de artes com reflexão do ser criança.

A ação foi pensada como forma de apresentar o papel dos Conselheiros Tutelares e divulgação do ECA: “É relevante que as pessoas busquem entender o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente, pois muitos não possuem esse conhecimento e precisamos preservar os direitos que diz respeito às crianças e adolescentes”, pontuou o Conselheiro, Marcelo Ferreira.