Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realiza a reinauguração do Centro Comunitário Cidade Nova II e firma parceria que garante fortalecer ações e projetos aos moradores

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, na noite da última quarta-feira (11) celebrou uma pequena confraternização com a comunidade do Projeto Habitacional Cidade Nova II para reinaugurar o centro Comunitário que traz a comunidade a utilidade pública para o bem comum, garantido pela atual gestão uma reforma e readequação a sua estrutura física que se encontrava em total abandono. Esteve presente neste dia celebrativo o Prefeito Laércio Júnior, o seu Pai, Laércio Muniz, a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja, a representação do NAFES com o Sr. Sérgio Dias e a Sra. Jivane, em total cobertura da comunidade que fez questão e estar presente agradecendo pelo cuidado e atenção que a gestão “O Novo Futuro” vem fazendo com a comunidade.

Ao assumir a Secretaria de Assistência Social em janeiro de 2021 e em visita à comunidade Cidade Nova II encontramos um cenário desolador, típico de cenas de total abandono, os moradores presenciava um prédio bem planejado ao seu espaço físico, porém precisando do cuidado e atenção para conseguir reerguer e garantir o uso dos moradores, e como tínhamos a proposta de garantir o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV às crianças, adolescentes e idosos, precisávamos do espaço físico MP, o que naquele momento dificultava o acesso e também a segurança, pontou a Secretária, Taciane Granja.

O Prefeito Laércio Júnior entendeu que precisava dar sua parcela de contribuição para que retornasse o direito a dignidade à comunidade, e que firmando este compromisso em reformar o Centro Comunitário estaria fortalecendo as ações com a comunidade a desenvolver maior efetividade e abrangência, como por exemplo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV abrange crianças, adolescentes e idosos que precisam revigorar autoestima, amor próprio, saúde, cuidado, buscando fazer a diferença na vida de cada um, seja para ocupar o tempo, livrá-los de caminhos tortuosos, orientá-los e ensiná-los ou para melhorar a qualidade de vida, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”