Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim prioriza a educação permanente aos servidores municipais

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, vem promovendo educação permanente para os servidores dos serviços socioassistenciais. Na última quarta-feira (01) foi promovida uma capacitação com os profissionais dos equipamentos de referência dos CRAS e CREAS, e ainda participação de técnicos do CRM, do CadÚnico/Auxílio Brasil, do setor nutricional, com o o referido tema: SICON – Sistema de Condicionalidades do Programa Auxílio Brasil, o qual teve como Facilitador Josué Nunes, servidor técnico da Vigilância Socioassistencial.

O objetivo da educação permanente aos servidores é ofertar condições técnicas para acompanhar os usuários/famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil em Senhor do Bonfim, que estão em descumprimento das condicionalidades do Programa, que podem ser relacionadas à educação e saúde dos membros de cada família.

Foi produtivo e importantíssimo, pois o lançamento dos descumprimentos estava suspenso por conta da pandemia. Agora as famílias em descumprimento serão acompanhadas pelas equipes da Assistência Social e encaminhadas para os setores da Saúde e Educação do município. O mais importante é garantir que as famílias cumpram sua responsabilidade quanto a frequência escolar, vacinação, acompanhamento de pré-natal, atualização cadastral dos membros da família, pontuou o servidor técnico, Josué Nunes.