Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim participou dos Jogos do Nordeste 2022 em Aracaju-SE com o ABADÁ – Capoeira

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social apoiou o oficineiro de capoeira do Serviço de Convivência e e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Eleilson Monteiro Souza e também os seus alunos capoeiristas: Roseane Pereira de Souza e Anailson Alves Cardoso à representarem o Município de Senhor do Bonfim no Jogos do Nordeste 2022 em Aracaju-SE.

Nos dias 13 à 15 de maio foram acolhidos na valorização da arte da capoeira a receber muitas representações de vários estados com a representação do Abadá – Capoeira – Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira.

O Município de Senhor do Bonfim não só esteve presente mais ganhou o prêmio de 2º colocado com a capoeirista Roseane Pereira de Souza, que abrilhantou reconstituir um pouco da trajetória da capoeira, considerando que é uma tradição no município.

A gestão “O Novo Futuro” tem reforçado a importância de ter apoio do Poder Público para o reconhecimento, a valorização e a difusão da capoeira, no sentido de promover seu fortalecimento e por isso que tem buscado levar para as crianças e adolescentes dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV está arte, pontuou a Secretária Municipal de Assistência Social, Taciane Granja.