Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim mantém ativo as visitas do Programa Criança Feliz com Medidas de Biossegurança para prevenção da COVID-19

A prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social mantém ativo o Programa Criança Feliz, na condução visitas domiciliares com as Medidas de Biossegurança para Prevenção da COVID-19. Os visitadores do Programa Criança Feliz conduz os trabalhos em visitas domiciliares semanais na sede e zona rural, adaptados à nova realidade, com os EPI’s, como: Viseiras, toucas, luvas, máscaras e avental descartável.

Para complementar os atendimentos e respeitando também as famílias que mantém o isolamento, foi criado grupos pelo WhatsApp, para interação educativa com envio de vídeos, materiais e também as famílias recebem matérias impressos devidamente higienizados, para que eles possam reproduzir com as crianças as atividades que os visitadores estão propondo.

A tecnologia tem ajudado a nós aproximarmos das famílias e não deixá-las descobertas do acompanhamento tão necessário, principalmente nesse momento onde temos as vulnerabilidades sociais agravadas, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.