Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim intensifica os trabalhos de prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama durante o mês de outubro

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social realizam durante este mês de outubro ações para prevenir e diagnosticar o Câncer de Mama. As Unidades de Saúde e os equipamentos socioassistenciais estão realizando ações que foram preparadas para divulgar e incentivar o projeto Outubro Rosa, realizado todo mês de outubro para alertar sobre o câncer de mama, tipo com maior incidência entre as mulheres.

A conscientização é resultado de um trabalho de humanização dos profissionais que atuam nas unidades de saúde, e ciente disso, a Secretaria de Assistência Social convidou profissionais da Saúde para trabalhar com as mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Mulher – CRM, sobre a importância da saúde da mulher na prevenção do Câncer de Mama.

Terá um encontro especial na segunda-feira, (31), às 14h, no CRM para falar do Câncer de Mama com o Médico Ginecologista, Dr. Amilton Soares.