Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim inicia a programação da Semana do Bebê, com o tema “Inclusão e Afetividade: O olhar atencioso na primeira infância”

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social inicia nesta segunda feira (01) de agosto a Semana do Bebê, sendo estabelecida pela atual gestão, através da aprovação sancionada e promulgada pela Lei Nº1648/2022, que definiu a SEMANA DO BEBÊ, sendo do dia 1 a 7 de agosto

Durante a semana será trazido propostas com políticas públicas para a primeira infância. A Semana do Bebê é uma ação estratégica para o ‘Selo Unicef’, articulado pelas Secretarias de saúde, Educação e Assistência Social. O tema deste ano é “Inclusão e Afetividade: O olhar atencioso na primeira infância”.

A proposta é fortalecer o direito à sobrevivência e garantir o desenvolvimento da criança, desde a gestação até os seis anos de idade. O selo Unicef leva aos municípios brasileiros uma extensa programação de debates sobre mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, entre outras atividades, como oficinas e ações culturais.