Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim garante a continuidade na entrega de cestas básicas em medida de proteção social de natureza temporária

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, garante a continuidade na entrega de cestas básicas a população, um dos Benefícios Eventuais – Auxílio Alimentação, medida de proteção social de natureza temporária.

Estão sendo entregues uma estimativa de 150 cestas básicas mensais, adquiridas com recursos próprios do município. A concessão do benefício é regulamentada pela Lei Municipal n° 1.423/2017 que permite a entrega do auxílio para as famílias que estão passando por necessidades temporariamente, especialmente no atual cenário de pandemia.

A solicitação do benefício eventual é realizada pelo próprio cidadão junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em que acolhe para a escuta do atendimento psicossocial, no qual dependendo da avaliação técnica é encaminhado a visita residencial da família para compreender a necessidade e concluir a anamnese para devida identificação do benefício eventual que consiga diminuir a fragilidade do indivíduo e de sua família, evitando o agravamento da situação de vulnerabilidade apresentada.