Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em programação da Semana do Bebê realiza ações nas Unidades de Saúde orientando os cuidados à saúde de gestantes e bebês

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde cumpri a partir desta terça-feira (02) nas Unidades de Saúde no I Centro, Passagem Velha e Mutirão as programações de atividades na Semana do Bebê, que é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade, que este ano foi estabelecida pela atual gestão, através da Lei N. 1648/2022, do dia 1 à 7 de agosto.

Durante a semana serão desenvolvidas ações de educação em saúde para a população bonfinense, apoiando o fortalecimento da amamentação, incentivo ao parto normal e o fomento à humanização no atendimento em todos os níveis de atenção à saúde, e a meta é ter a saúde da gestante, da mãe e do bebê com atenção diferenciada, gerando impactos importantes no ambiente familiar, na sociedade e também no desenvolvimento da criança durante a primeira infância”, pontuou a Secretária de Saúde, Renata Maia.