Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em construção do Projeto Político Pedagógico do Programa Primeira Infância no SUAS

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social reuniu na última sexta-feira (18) para elaboração do Projeto Político Pedagógico do Programa primeira infância no SUAS, como uma ferramenta de planejamento, orientação e construção de diretrizes para contribuir com as criança em situação de vulnerabilidade para o desenvolvimento e ampliação no espaço de atuação e sua percepção de mundo através do aprimoramento e consolidação local da rede de proteção social.

O projeto político é uma construção estadual que visa atender o apoio técnico aos municípios do estado da Bahia, e com a parceria tem como objetivo apoiar a gestão da política de assistência no âmbito estadual, visando a redução da pobreza e vulnerabilidades sociais.

O Plano será construído em etapas sendo de formação e formatação do documento, onde os técnicos envolvidos são capacitados e se envolve coletivamente com toda a equipe dos serviços socioassistenciais, buscando aproximar as necessidades das crianças, os adolescentes e suas famílias.

Estiveram presentes: Josué Nunes, responsável técnico da Vigilância Sócio Assistencial e os supervisores dos CRAS de cada localidade, Ana Paula (Alto da Maravilha), Claudio Doroteo (Alto da Maravilha), Jackeline Martins (Tijuaçu), Juciclene Dias (Igara).