Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim divulga lista de beneficiários do BPC/LOAS que precisam URGENTE se cadastrar no Cadastro Único para não ser suspenso ou cancelado

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social divulga a lista de 108 (cento e oito) beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada, conhecido como LOAS que encontram-se sem NIS – Número de Identificação Social e precisam urgentemente realizar o Cadastro Único.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal (atualmente R$ 1.212,00) à pessoa com deficiência que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Também são beneficiados os idosos acima de 65 anos na mesma situação. A nova Lei fixa em um quarto de salário mínimo a renda per capita máxima para que uma família possa receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC)/ LOAS.

O documento necessário de forma imediata para o Cadastro é o CPF, sendo ele obrigatório para todas as pessoas da família, mesmo que sejam crianças ou adolescentes.

Com os documentos em mãos, informamos que deve procurar a Secretaria de Assistência Social ou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu domicílio para ser atendido pelo setor do Cadastro Único.

O requerente do BPC/LOAS, ou seja, a pessoa idosa ou com deficiência, não precisa necessariamente se dirigir a esses locais para realizar o cadastramento. A inscrição pode ser feita pelo Responsável pela Unidade Familiar (RF).

Vale ressaltar que o pedido inicial do BPC/LOAS, é a inscrição no CadÚnico, sendo obrigatória para a liberação do benefício, precisando atualizar o cadastro a cada 2 anos.

Confira a lista com a relação nominal dos beneficiários que estão em pendencia para continuar recebendo o beneficio BPC/LOAS, através do site da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim: https://senhordobonfim.ba.gov.br/relacao-nominal-dos-beneficiarios-que-estao-em-pendencia-para-continuar-recebendo-o-beneficio-bpc-loas/