Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim abraça estratégias de mobilização social do UNICEF, a Semana do Bebê

Para integrar as propostas inseridas pelo Selo Unicef foi desenvolvido um projeto para a Semana do Bebê, cujo o nome é: Nascem os bebês, resplandecem vidas, com os cuidados com a saúde, educação e proteção das crianças nos primeiros anos de vida.

Até o próximo domingo, (07), serão realizadas atividades envolvendo diversos setores da sociedade e ressaltando a importância do olhar especial para garantir o desenvolvimento pleno na primeira infância, temas como, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, mortalidade infantil, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê.

As secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social estão inseridas nas ações fortalecendo as competências familiares, orientando as políticas públicas na garantia ao cuidado integral e integrado à criança.