Prefeitura de Senhor do Bonfim visita a CONAB para fortalecer aquisição de milho para produtores rurais

Em uma iniciativa crucial para apoiar os produtores rurais de Senhor do Bonfim, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Paulo Terra Nova, juntamente com o agrônomo João Paulo Barbosa, realizaram uma visita significativa ao escritório da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) em Ribeira do Pombal. Esta visita, que ocorreu na última segunda-feira, representa um marco importante para a agricultura local.

Durante a visita, os representantes da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim foram recebidos pelo Superintendente da CONAB, Roberto. O foco principal da reunião foi discutir estratégias e receber orientações sobre o processo de aquisição de milho para consumo animal. Este assunto é de grande relevância, visto que o milho é um componente essencial na dieta de muitos animais criados pelos produtores rurais da região.

Além disso, a equipe buscou esclarecimentos sobre a política de preços praticada pela CONAB e as opções de transporte disponíveis para facilitar o acesso ao milho. A boa notícia para os agricultores é que a CONAB, que havia suspendido suas atividades devido a um recesso, já retomou as comercializações normalmente.

Para os produtores rurais interessados em aproveitar esta oportunidade, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim orienta que procurem a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário. O endereço é Av. Dois de Julho, 488, no centro. É importante levar os seguintes documentos originais: CPF, Carteira de Identidade, ficha sanitária emitida pela ADAB, documentos relativos à terra, CEFIR, CAF/DAP (se aplicável) e um comprovante de residência.

Esta visita é um reflexo do comprometimento da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário e com o apoio contínuo aos produtores rurais da região. Com medidas como esta, espera-se não apenas fortalecer a agricultura local, mas também assegurar que os produtores tenham acesso a recursos essenciais para manter suas atividades produtivas e lucrativas.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!