Prefeitura de Senhor do Bonfim trabalha a semana da inclusão nos equipamentos socioassistenciais

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social trabalha nos equipamentos socioassistenciais a Semana da Inclusão ser realizada de 21 a 28 de agosto, como inspiração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Durante a semana será desenvolvido atividades que trate sobre conhecimento dos direitos fundamentais das pessoas com deficiência (seja ela mental, física, auditiva, visual ou múltipla), o respeito as suas especificidades e pensar a sua inclusão na sociedade no processo do reconhecimento dos seus direitos e da sua cidadania, despertando o sentimento de empatia e respeito diante das diferenças individuais bem como instigar o protagonismo dessas pessoas, pois todo indivíduo tem direito de crescer, conviver e ser respeitado na sua singularidade em todos os espaços da sociedade sem exclusão.