Prefeitura de Senhor do Bonfim segue com a programação de capacitação e aprimoramento das cuidadoras da Casa Abrigo

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social segue com a programação de capacitação e aprimoramento das cuidadoras, visando aperfeiçoar o trabalho realizado pelos profissionais que compõem a Casa Abrigo.

A Secretaria de Assistência Social tem buscado exercer o cuidado, construindo vínculos de confiança a manter um olhar vigilante sobre crianças e adolescentes institucionalizados na Casa Abrigo, vítimas de negligência, abandono, entre outras situações.

Na última sexta-feira (18), a capacitação foi conduzida pela Secretária de Assistência Social, Taciane Granja em detrimento ao acompanhamento da vigilância social da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A iniciativa faz parte de um programa de capacitação continuada aos trabalhadores do SUAS, pela qual foi entregue uma Cartilha informativa a fim de contribuir com a segurança na condução dos cuidados e atenção, como também otimizar o trabalho prestado dos servidores na Casa Abrigo.

“Está à frente desse trabalho é desafiador, por isso, a gestão “O Novo Futuro” vêm aprimorando cuidados específicos para as crianças e adolescentes acolhidos”, pontuou a Secretária de Assistência Social Taciana Granja.