Prefeitura de Senhor do Bonfim reuniu com os mobilizadores do Selo Unicef edição 2021-2024 para construção do Plano Municipal para a 1ª infância – PMPI

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social reuniu com os mobilizadores do Selo Unicef edição 2021-2024, para construção do Plano Municipal para a 1ª infância, para crianças da faixa etária de zero aos seis anos de idade. A reunião aconteceu na Secretaria de Educação e contou com a presença da Secretária de Educação, Lourinalva Correia e também dos representantes das secretarias, a Mobilizadora da Saúde Samara Monique, a Mobilizadora da Educação Marismelia e o Mobilizador da Assistência Social Josenilson Calazans.

O encontro teve como objetivo o alinhamento dos cumprimentos da primeira infância para os próximos 10 anos em Senhor do Bonfim, com a finalidade de discutir e detalhar a importância ao desenvolvimento e cuidados com a criança nessa fase de vida, através das ações mobilizadoras do Selo Unicef. Na oportunidade foram discutidos os prontos primordiais para a construção do plano, envolvendo os indicadores sociais que os seguintes temas abordam: dados sociodemográficos, primeira infância, saúde, educação (estabelecimentos públicos e privados), proteção social e indicadores de lazer.